Carregando...
JusBrasil - Política
16 de abril de 2014

Pastor Ailan assume conselho municipal Antidrogas

Publicado por Prefeitura Municipal de Aquidauana (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Tomaram posse na manhã desta segunda-feira (28) no gabinete do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), os novos membros do Conselho Municipal Antidrogas (Comad). Com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade, o Conselho tem a finalidade de integrar uma ação conjunta e articulada na prevenção, fiscalização e repressão de entorpecentes no município de Aquidauana.

Durante a posse, o novo presidente, Pastor Ailan José do Nascimento, pediu aos novos conselheiros que se engajem na luta contra as drogas. “É tempo de olhar as drogas sob todos os ângulos possíveis. Vamos assumir o que nos está sendo colocado com muita responsabilidade”, disse.

Ao se pronunciar, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Aquidauana, Dr. Marcelo Portocarrero, afirmou que o Comad é um dos conselhos com maior responsabilidade social no município. “Hoje vemos muitas famílias se acabarem por conta do acesso as drogas, portanto este é o momento de unirmos forças e combatermos este mal em nossa cidade”, afirmou.

Para o delegado de Policia Civil, Mário Donizette, é necessário que o conselho tenha uma pauta de ações para efetivar ações de combate as drogas. “Este é o momento de investirmos na prevenção, com palestras nas escolas, e em outras entidades da sociedade civil; ações que devem estar na pauta e que podem contar com nosso apoio da Polícia Civil”, destacou.

Por sua vez, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) afirmou que seu governo tem estimulado ações que visam o combate as drogas através de iniciativas desenvolvidas pela Gerência de Saúde, como o projeto Juventude da Paz no bairro Nova Aquidauana, o trabalho de prevenção nas escolas através do Proerd, desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, os projetos Florestinha e Pelotão Esperança. Esses dois últimos agem indiretamente como ações preventivas, além de capacitar jovens e adultos para a qualificação profissional através do Núcleo de Geração de Renda.

Segundo ele, é necessário que a sociedade civil se mobilize e participe de forma efetiva para ajudar na construção de políticas públicas do município. “Vamos continuar apoiando com muita intensidade ações de prevenção para combater de forma inteligente e eficiente o problema das drogas no nosso município”, finalizou o prefeito.

Também participaram da cerimônia de posse, os gerentes municipais Eva Enilde Fernandes (Desenvolvimento Social), Luzia Cunha (Educação) e Paulo Reis (Saúde); vereadores Ademir Brites (PT) e Corrêa Filho (PP), sargento Sérgio Rodrigues representando a Polícia Militar, entre outros.

Fazem parte do Comad, pela Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, João Carlos Constantino da Silva (titular) e Rutinéia Oliveira da Silva (suplente); pela Gerência de Educação, Eliseu Acosta dos Santos (titular), Silvana Lopes (suplente); pela Gerência de Saúde, Gisele Tada de Melo Pinheiro (titular), Cleusa Josefa Afonso (suplente); pela Gerência de Governo, Ailan José do Nascimento (titular) e Otacílio dos Reis Ferreira (suplente); pelo Rotary Club Miriam Diacópulus (titular) e Libindo Assis Godoy (suplente); pelo Lions Cub Arlindo de Figueiredo Béda (titular) e Eder da Silva Ximenes (suplente); pela OAB Luiz Eduardo Arruda (titular) e Marcelo Portocarrero (suplente); pelo Sinpreaqui, Manoel David de Oliveira (titular) e Claudiomiro Elói (suplente); pela comunidade Evangélica Robinson Luis de Araújo (titular) e Josias Costa França (suplente); pela Comunidade Católica Valter Souza Barbosa (titular) e Estácio Ravaglia (suplente); Loja Maçônica Conquista e Integração - João Passo da Silva (titular) e Paulo César Rodrigues dos Reis (suplente).

Fonte: Agecom/Helder Lima

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-aquidauana.jusbrasil.com.br/politica/6656659/pastor-ailan-assume-conselho-municipal-antidrogas